Compartilhar é se importar!
Compartilhar
Tweet
Compartilhar
Se você é pai, provavelmente, você provavelmente em algum momento experiente burnout parental. Seus fins de semana longe do trabalho podem ser preenchidos com atividades para seus filhos de jogos esportivos, para jogar datas e até mesmo a escola dominical. Entre tudo o que pode haver impasse, você tem com uma criança de 2 anos jogando uma birra de temperamento e negociações sobre como colocar seus filhos para a cama.
Se você trabalha durante toda a semana, pode parecer que você nunca conseguir um momento para trocar seu cérebro do trabalho, e se você é uma estadia em casa mãe, podia sentir como se estivesse trabalhando na chamada 24 / 7. Em algum momento, o acúmulo de responsabilidades parentais pode nos tornar uma parede. Numerosos pais agora têm essa pressão interna para ser um super-herói e fazer tudo. Seja um chefe e um pai ao mesmo tempo enquanto cozinha cada refeição durante toda a semana e ficar social à noite. Toda essa pressão e responsabilidades podem fazer você se sentir como se estivesse perdendo sua mente.
O Burnout Parenting é real, mas também os serviços para ajudá-lo a encontrar seu equilíbrio. Para ajudá-lo a lidar com a tensão que vem da parentalidade, eu delineei os sinais de que você poderia estar experimentando burnout e como consertá-los.
Perdendo sua capacidade de se concentrar: especificamente nas tarefas de trabalho como você costumava. Quando você está experimentando burnout – isso pode se transformar em tensão crônica que pode resultar em falta de clareza mental e outras questões cognitivas.
Perder o controle: sentindo como se você tivesse zero controle de qualquer resultado e praticamente como se você nunca tenha dito no que está acontecendo no seu dia a dia.
Sentindo como se você nunca estivesse fazendo o suficiente: entre seus próprios instintos de parentalidade e tudo o que você lê em artigos, você pode sentir que há sempre alguma nova forma de parentalidade que você não está certo.
Falta de sentimento realizado: sentindo como se você não estivesse fazendo nenhum progresso com as metas da sua própria vida fora de serem pai.
Uma perda de energia: sentindo como se você nunca tenha energia para socializar, ou raramente experimentando energia. Exaustão constante é um sinal incrivelmente claro de burnout – e pode ser uma mistura de fadiga física, mental e emocional.
Nunca se sentindo recompensado: a parentalidade pode ser um trabalho ingrato. Isso poderia deixar você se sentir como se estivesse sendo levado para dados ou que todos os seus esforços não são reconhecidos.
Não há espaço para autocuidado: não fazendo autocuidado ou “eu” tempo uma prioridade.
Irritabilidade e frustração: sentir-se extra irritável e experimentando um temperamento curto com seus filhos e cônjuge.
Passos que você pode levar para reverter seu burnout:
Não se esforça para a perfeição: Tentar ser ideal em tudo é autodestrutivo e se prepara para o fracasso. Você pode sempre sentir que nunca está fazendo as coisas da melhor maneira, e tudo bem. Muitos de nós colocam tal foco em serem ideais porque estamos com medo de falhar como pais. Em vez disso, concentre-se em fazer o seu melhor
Priorize seu bem-estar mental e físico: Certifique-se de criar não-negociações ao longo do dia, como fazer tempo para trabalhar, comer refeições densas nutrientes e dormir o suficiente. Também levando pausas durante todo o dia de trabalho para fazer passeios ao redor do bloco, ou de pé para esticar as pernas.
Faça uma pausa: Normalmente, quando você está enfrentando burnout – você está sobrecarregado, superestimulado e atingindo sua capacidade mental. Pode parecer assustador dar uma pausa quando parece estar terminando deveres dos pais, mas os resultados podem causar um impacto significativo em reverter seus sentimentos de burnout. Tomar tempo para si mesmo para uma classe de yoga rápida para redefinir sua mente, separar as responsabilidades pode ajudá-lo a voltar à sua mentalidade parental com muito mais confiança e clareza. Este também poderia ser o momento ideal para redescobrir suas paixões e criatividade. Peça ao seu parceiro que veja as crianças enquanto quebram totalmente gratuitamente para uma aula ou até mesmo contratar uma babá se quiser se conectar com o seu cônjuge em uma noite de encontro.
Ouça seu corpo: Quando você está se sentindo fisicamente ou fisicamente fatigado, faça uma pausa. Não tente ligar e trabalhar através desses sinais que seu corpo está dando a você. Se você está experimentando dores de cabeça frequentes ou estômago, estas podem ser manifestações do estresse.
Seja organizado: Colocando alguns sistemas de gerenciamento de tempo e gerenciamento de projetos, seu dia pode se tornar muito mais estruturado, o que pode resultar em menos sentimentos de estresse constante. Eu sei que pode ser difícil seguir a rotinaes Quando as crianças têm necessidades consistentes durante todo o dia que podem mudar de repente, mas ter algum tipo de assistência pode ajudá-lo a se sentir muito mais junto.
Com essas sugestões, você pode entender melhor como reconhecer quando você está experimentando o burnout parental, e como inverter! O que você pode fazer hoje para redefinir sua mente e trazer muito mais equilíbrio para sua vida?
Sobre o autor: Dr. Tenisha White
Sinais relacionados que você está enfrentando fadiga excessiva
Dr. Tenisha White é um psicólogo médico em ClarityChi.com. Em 2005, ela ganhou seu primeiro mestrado em aconselhamento de saúde mental na Universidade de Loyola Nova Orleans. Em 2010, o Dr. White retornou de volta para Chicago para perseguir seu doutorado na Escola de CHICAGO de Psicologia Profissional, onde obteve um segundo mestrado em Psicologia Médica e Doutorado em Psicologia Médica em 2016.
Dr. White tem experiência em oferecer terapia individual, família, casais e grupo para uma ampla gama de indivíduos com diversas origens. As áreas de foco médico do Dr. White incluem problemas de ajuste, desordens de humor e ansiedade, questões acadêmicas, questões familiares, problemas de relacionamento e problemas de comportamento. Ela tem uma dedicação a se envolver na comunidade e ofereceu oficinas para programas comunitários e empregadores, que incluem gerenciamento de tensão, resolução de conflitos, melhorando as habilidades de comunicação, compreensão de depressão e desenvolvimento de habilidades de enfrentamento efetivas.
Link para este post: Você poderia estar experimentando o burnout parental?
5/5.
(1 revisão)
Compartilhar é se importar!
Compartilhar
Tweet
Compartilhar