Compartilhar é cuidar!
Compartilhar
Tweet
Compartilhar
-06/recurso/how_meds_affect_mouth/index.html
Completamente você: Cuidado Oral
Como seus remédios podem afetar sua boca
Por Stacey Colino para você completamente
Você provavelmente está bem ciente de efeitos colaterais, como dor de estômago, que muitos medicamentos podem causar. Mas como seus remédios afetam sua boca também é crucial – a saúde da boca afeta a saúde geral do corpo.
No entanto, muitas pessoas não percebem isso, diz o Dr. Gigi Meinecke, dentista em Potomac, Maryland, e um porta -voz da Academia de Odontologia Geral. Além disso, “os pacientes são muito seletivos sobre o que dizem aos dentistas sobre os medicamentos que estão tomando porque consideram um assunto privado”, acrescenta o Dr. Meinecke. “Mas podemos cuidar melhor de você se soubermos o que você está levando”.
Abaixo, reunimos os cinco efeitos colaterais orais comuns dos medicamentos, juntamente com as recomendações sobre o que fazer se você os tiver. Fale com seu dentista e lembre-se de trazer uma lista completa de todos os medicamentos prescritos, medicamentos e suplementos de balcão (OTC) que você está levando para o seu próximo exame odontológico.
Efeito colateral: boca seca Sim, é desconfortável, mas ter uma boca excessivamente seca também pode torná -lo muito mais propenso a infecção por gengiva, cáries e cáries.
Possíveis culpados: Centenas de medicamentos podem causar boca seca, incluindo antiácidos, anti-histamínicos, antidepressivos, descongestionantes, analgésicos, pressão alta e medicamentos para baixar o colesterol e medicamentos para incontinência urinária.
O que fazer: bebe água ou chupa lascas de gelo com frequência ao longo do dia e durma com um umidificador no seu quarto. Evite álcool e pasta de dente com sulfato de louro de sódio, que pode intensificar a boca seca, aconselha Meinecke. Pergunte ao seu médico ou dentista se você se beneficiaria do uso de um gel hidratante sem receita para estimular a produção de saliva.
A educação pública “gratuita” relacionada impõe custos acentuados aos pais em 2019
Efeito colateral: descolorações dentárias às vezes a descoloração é superficial; Outras vezes, está dentro do dente (se ocorreu quando você era muito jovem, por exemplo).
Possíveis culpados: antibióticos como a classe tetraciclina, cipro e penicilina.
O que fazer: se a descoloração estiver do lado de fora do dente, um higienista dental poderá removê -lo, diz Meinecke. Se a área ao longo da linha da gengiva ou entre os dentes estiver manchada, seu dentista provavelmente poderá remover a descoloração usando um sistema de polimento especial chamado Prophy-Jet.
Efeito colateral: O crescimento excessivo da gengiva é um fenômeno raro, mas o crescimento excessivo da gengiva não é apenas desagradável, mas também pode causar muito acúmulo de placa que pode causar cavidades e outros problemas. Segundo Meinecke, as pessoas com higiene oral ruim têm muito mais chances de experimentar o crescimento excessivo de gengivas em ação aos medicamentos.
Possíveis culpados: uso prolongado de medicamentos anticonvulsivantes, bloqueadores de canais de cálcio ou imunossupressores.
O que fazer: escovar e usar fio dental meticuloso é vital enquanto toma esses medicamentos. Se seus dentes estiverem construindo placa por causa do crescimento anormal da gengiva, pode ser necessário ver seu dentista com muito mais frequência do que duas vezes por ano.
Efeito colateral: a moagem dos dentes ou o aperto da mandíbula (também conhecido como bruxismo) moagem de dente ou aperto pode causar dor na mandíbula e mal -humorados. “Se as pessoas estão apenas fazendo isso à noite, elas podem não estar cientes disso”, diz Meinecke, mas algumas também estão fazendo isso durante o dia.
Possíveis culpados: Alguns antidepressivos inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS), incluindo Prozac, Celexa, Paxil e Effexor.
O que fazer: fale com seu dentista sobre ter um modelo de dentes para ver se o tamanho e a forma deles mudam com o tempo devido à moagem, sugere Meinecke. Se você está triturando à noite, usar um guarda-boca pode ajudar. Se for um problema 24 horas por dia, sete dias por semana, fale com o seu médico sobre se a troca de antidepressivos ou a tomar outro medicamento junto com o antidepressivo pode ajudar a aliviar esses efeitos.
Ajuda de necessidade de necessidade relacionada? Uma lista dos melhores tipos de empréstimos para mães solteiras
Efeito colateral: os remédios anormais de termos de sangramento podem minimizar a capacidade de coagulo do sangue, o que pode causar problemas de sangramento durante procedimentos ou tratamentos orais.
Causas possíveis: medicamentos anticoagulantes (como coumadin) e medicamentos anti-inflamatórios não esteróides (incluindo aspirina).
O que fazer: pratique a higiene oral escrupulosa (com fio dental e escovar gentis) e diga ao seu dentista que você está tomando esses remédios para que ele possa tomar medidas para diminuir o sangramento. “Pode ser necessário interromper os medicamentos antes de fazer uma limpeza ou certos tipos de trabalho odontológico”, observa Meinecke.
Gosta deste post? Comente abaixo ou conecte -se conosco @complely_you
é um escritor freelancer que se concentra em questões psicológicas e de saúde. Seu trabalho apareceu em muitas publicações impressas e on -line, incluindo o Dia da Mulher e a Prevenção. Este é o primeiro post dele aparecendo completamente em você.
Link para este post: Como seus remédios podem afetar sua boca
0/5
(0 comentários)
Compartilhar é se importar!
Compartilhar
Tweet
Compartilhar