compartilhando é cuidar!
Compartilhar
Tweet
Compartilhar
Pode chegar um dia em que, em reação à pergunta “que tipo de câncer você tem”, a resposta pode não voltar “peito” ou “pulmão”, mas “brca” ou “kras”. Este medicamento personalizado e perfil genético A ciência é muito, muito real, e os clientes precisam estar cientes de seu papel. Aprendi recentemente que é essencial participar mais cedo, mesmo quando você quer que o “câncer” seja a última coisa que você ouvirá.
Meu cônjuge foi diagnosticado com câncer de pâncreas avançado em outubro e a quimioterapia está indo bem, considerando tudo. Os tumores diminuíram 50 %. Mas quando sua grande varredura recente mostrou uma mudança de um por cento na direção errada, escolhemos avançar, para ajudar a identificar qual seria a próxima linha de tratamento. A melhor opção foi o perfil de tumor, oferecido pela Rede de Ação do Câncer Pâncreas (Pancan). O único problema: eles nos disseram que pode não haver tecido suficiente na amostra central da biópsia inicial.
“Bem, não estou fazendo outra biópsia”, ele me disse. E eu em pânico. Eu pensei em gritar com ele: “Sim, você vai!” Mas então, não estou destruído de fadiga e náusea. Não estou enfrentando uma vida útil reduzida, não experimentei o processo de biópsia estranho, desconfortável e um tanto desconfortável. Então eu segurei minha língua. Se eu pudesse ter voltado o relógio. Foi em outubro que devemos ter certeza de obter biópsia suficiente. Estávamos profundamente naquela névoa de esperança/negação depois que ele recebeu um ultrassom que mostrou a possibilidade de câncer, a possibilidade de que ela se espalhasse para o fígado.
Fatos relacionados sobre Covid19
Durante as duas semanas entre as descobertas do ultrassom e a biópsia hepática que foi enviada para um laboratório por meio de um correio médico, fizemos muita pesquisa – muitas delas na busca por falsos positivos (era uma possibilidade de o ultrassom mostrar o fígado benigno do fígado lesões, por exemplo, então oramos por isso). Em nenhum lugar lemos sobre o significado de obter amostra ampla de tecidos para futuros testes genéticos. Não pensamos em que precisamos de outra biópsia no caminho e que talvez não pareçamos conseguir um, o que poderia implicar amarrar nossas mãos em termos de opções de tratamento subsequentes quando o tempo seria essencial. agora se tornando parte da conversa. As empresas de dispositivos médicos estão começando a comercializar novos produtos para obter melhores amostras de núcleo, por exemplo, porque sabem como a medicina personalizada será essencial para o tratamento da tomada de decisões.
Médicos e radiologistas intervencionistas estão cientes da necessidade de melhores tamanhos de amostras, porque seus patologistas estão dizendo a eles. Mas há um longo caminho a percorrer. Um recente estudo de iniciativa de medicina de precisão do National Cancer Institute (parte da guerra do governo Obama contra o câncer) teve que enfrentar uma pausa de US $ 30 milhões, atrasada por pelo menos seis meses. O motivo? Dos milhares de recrutas de teste, 10 a 20 % não apresentaram amostras de núcleo suficientes para o teste de DNA. Isso só pode ajudar para o cliente pedir.
Simples o suficiente para frase: “Com esta biópsia, podemos ter certeza de que há amostra de tecido suficiente para ser perfilada no caminho?” Você tem um papel. Para essa primeira biópsia, você deve esperar que Deus não seja câncer, mas, caso seja, certifique -se de obter tudo o que precisa. Recentemente, recebemos a ligação de Pancan – felizmente eles tinham amostra central suficiente para fazer o perfil. Agora não preciso intimidar um homem que já teve o câncer o suficiente.
Relatório de mudança climática da ONU relacionada: aquecimento da terra, geleiras derretendo, níveis do mar em leões e tigres e ursos, oh meu!
Por Jen Bannan para a revista Healthy Mothers
Jen Bannan é escritor da empresa, publicitário e autor da coleção de contos inventando Victor (Carnegie Mellon Press, 2013). Seu trabalho pode ser encontrado no The Millions, Kenyon Review Online, Los Angeles Review of Books, The Chicago Quarterly Review e muito mais. Ela e sua esposa têm uma filha, 15 e dois meninos, 12 e 5.
Link para este post: Você pode ter câncer? Pergunte sobre suas amostras principais
0/5
(0 comentários)
Compartilhar é se importar!Compartilhar
Tweet
Compartilhar