pré-kids, eu pensei ingenuamente que seria o único que fazia todas as lições para a minha primavera, ensinando, inspirando e orientando-os, e embora isso seja sem dúvida É verdade que muitas vezes sinto que eles também estão me ensinando e me apoiando. É algo que compartilhei antes aqui, principalmente à luz da minha operação da tireóide há 4 meses, onde seus cuidados, consideração e capacidade de confortar me surpreenderam um pouco. Eu subestimei sua inteligência emocional e capacidade de me ajudar física e mentalmente. Isso me surpreendeu.
É claro que ver o mundo através de seus olhos, testemunhar sua coragem e a pureza de seu pensamento é a abertura dos olhos, assim como observa seu crescimento e vontade de criar e ser fiéis a si mesmos sem pouca pressão externa.
As crianças são melhores que os adultos simplesmente sendo eles mesmos. Eles também não precisam de estimulação constante.
Tire neste fim de semana, uma grande caixa vazia e um pouco de imaginação percorreu um longo caminho ao criar uma nave espacial e uma história elaborada com personagens distintos, incluindo Ninja Mama, é claro, que costuma surgir desde que eu a inventei na hora de dormir, uma mãe que salva O mundo (talvez um livro infantil deva ser meu próximo projeto) e as crianças reencenaram parte da trama.
Antes que a inspiração ocorreu no sábado, os meninos estavam entediados, inquietos e profundamente frustrados devido à chuva, mas uma entrega de cadeira mais tarde com caixa de vida e sua tarde foi transformada. Oliver cortou cuidadosamente uma ‘janela de olhar’ da caixa e, embora não tenhamos tirado as tintas ou os adesivos (eles realmente não precisavam deles), eles simplesmente usaram sua imaginação, criando um mundo de aventura a partir da sala de estar chão.
Muitas vezes, na vida, nos preocupamos que não tenhamos os recursos, potencial, tempo ou poder para criar quando está profundamente dentro de nós e bem à nossa frente. Esquecemos de jogar. Para experimentar coisas novas, simplesmente provar o que pode nos nutrir e nos dar prazer e, muitas vezes, quando o fazemos, conversamos para continuar.
Então deixamos o medo sufocar e nos parar. Raramente usamos nossos próprios conselhos para nossos filhos para perseverar quando se trata de nossos próprios empreendimentos.
Muitas vezes deixamos o tédio, a frustração e a comparação sem fim nos silenciar. Dispensamos a jornada porque ficamos tão envolvidos nos resultados, na imagem, produto ou destino final com o qual somos apresentados e não a alegria do processo.
Não devemos.
A criatividade vive em todos nós, reconectamos sua criança interior, aquela que aprecia a descoberta, e parafraseando Elizabeth Gilbert que afirma apaixonadamente em grande magia que a criatividade é uma força externa, uma energia que espera para se concretizar, mas se move se for inexplorado e utilizado de.
A criatividade está bem na sua frente.
Pegue enquanto você pode.
Nós realmente poderíamos aprender muito com nossos filhos.
Este post foi apresentado pela Twinkl em seu blog de criatividade em crianças.
Compre meu livro mais vendido em brochura ou áudio
Meu livro de estréia é o meu guia para sobreviver e prosperar no trabalho e em casa e oferece informações sobre como criar um negócio digital ou voltar ao trabalho com confiança.
MUMBOSS: O Guia Honesto da Mãe para sobreviver e prosperar no trabalho e em casa (2ª edição do Reino Unido)
Disponível na Amazon ou audível
A mãe que trabalha: seu guia para sobreviver e prosperar no trabalho e em casa (edição dos EUA/Canadá)
Disponível em 8 de setembro de 2020. Pedido agora na Amazon
Gosta do que você leu? Então, por que não seguir Vicki no Facebook, Twitter, YouTube, Pinterest e Instagram
Nunca perca um post!
Inscreva -se no HonestMum para o meu boletim informativo semanal de e -mail, onde compartilho minhas novas postagens no blog, dicas de blogs, convites de eventos, competições e notícias sobre meu novo livro. Eu nunca compartilho seus dados pessoais com terceiros.
FacebookTwitterPinterestemailtumblrshare