em 2016, fui o sortudo vencedor de uma odisseia familiar paga com todas as despesas nas Ilhas Galápagos com a National Geographic entre os participantes na cúpula da Mom 2.0. Neste verão, fizemos a viagem. Eu sabia que a viagem seria incrível e uma vez na vida. Eu não sabia que iria sair com dicas de fotografia que poderia aplicar na “vida real” também.
Não posso dizer o suficiente sobre a quantidade de lealdade à marca que Nat Geo ganhou em minha família, oferecendo uma experiência de qualidade a cada passo do caminho. Uma das coisas que torna suas viagens especiais é que existem instrutores de fotografia para o passeio, e eles dão lições a quem os quiser.
Algumas dicas de fotografia que peguei na minha aventura:
Enquanto estávamos focados na fotografia de viagens, essas lições também podem ser usadas para fotografar crianças.
Por que nossos cérebros como a regra dos terços
A regra dos terços é um princípio de fotografia bastante básico. Imagine que seu quadro está dividido em nove quadrados. Os lugares onde as linhas se cruzam é onde você deve alinhar mais drama em sua foto.
Foto: Whitney Moss
Por exemplo, coloque a linha do horizonte ao longo do terço superior ou do terço inferior da tela, tornando sua imagem mais céu ou mais terra, mas não quantidades iguais de ambos. Basta visualizar a grade na sua cabeça quando você olhar através da câmera. Não coloque seu assunto no centro morto.
Esta foto stock é um ótimo exemplo da regra dos terços. A ação dos garotos que se dirige à mão direita é ao longo de uma linha de grade de regra de terços.
Se você é novo na regra dos terços e deseja ajuda, poderá ligar as linhas de grade – vá para configurações, foto/câmera, linhas de grade em um iPhone – e pratique por um tempo.
Eu apenas bati isso para mostrar como você colocaria o bocejo do gato no cruzamento de duas linhas de grade, não o centro morto no quadro.
Por que a regra dos terços faz imagens que nossos olhos acham mais atraente é realmente biológica. A primeira imagem a que estamos anexados é o rosto de nossa mãe. Os rostos humanos têm uma proporção natural ao longo da regra dos terços – onde nossos olhos estão e mostram nossas emoções e, além disso, onde nossas bocas caem, estão nesse sentido.
Portanto, os rostos já estão seguindo a regra dos terços, e imagens de rostos que olham diretamente para a câmera estão entre as mais atraentes.
Nosso instrutor de fotos usou esta famosa capa de revista para mostrar como o rosto humano é naturalmente envolvente e segue o governo dos terços.
Procurando simetria
O instrutor de fotos cujas palestras que eu mais gostei em nossa viagem falou muito sobre simetria. Aqui está uma razão para ignorar a regra dos terços: quando você vê duas coisas se espelhando e tem a oportunidade de capturá -la. A simetria pode ser literal, como uma imagem espelhada, ou pode ser mais simbólica. Ele pode até ser encontrado em uma história colorida, quando um par de botas vermelhas deitado no chão parece relacionado à parede vermelha pendurada acima dela.
Pai e filho mostram simetria em sua postura. Foto: Whitney Moss
Olhar através de uma porta ou um túnel geralmente define uma imagem simétrica.
Foto: Depositphotos
Escadas e varandas da frente geralmente fornecem esse tipo de enquadramento, e é por isso que sempre tiro a foto do cartão de férias da minha família na frente da casa da minha mãe. Exceto neste ano, quando contratamos um profissional.
Outra ilustração da simetria: as mãos deste bebê estão visivelmente se espelhando.
Foto: Fotos de depósito
E mais um: nossa amiga Sally atirou em suas garotas em suas fantasias de Halloween na frente da escola. A arquitetura sempre oferece ótimas linhas de simetria.
Foto: Sally Mason, pequenos soluços
Identificar objetos agrupados
Uma última dica obtida da minha exposição aos fotógrafos da natureza da National Geographic: Procure grupos de três ou mais. Isso pode ser mais aplicável à natureza ou arquitetura, porque uma multidão de seres humanos não vale necessariamente fotografar, mas se houver uma característica compartilhada (como se estivesse nus?) Então talvez seja.
Tirei esta foto de canoas em uma viagem a Oregon.
Foto: Whitney Moss
Eu gostei desse muro de álbuns de discos fora de um acampamento que meus filhos compareceram. Veja também: simetria.
Foto: Whitney Moss
Se você pode capturar três ou mais crianças em suas roupas ao mesmo tempo, ou todas lendo um livro ou uma família onde todos estão usando óculos de sol, você pode encontrar uma foto que vale a pena capturar. Procurar coleções é um divertido desafio fotográfico para Still Lifes, no entanto. Animais de pelúcia, talvez, ou garrafas alinhadas na prateleira marcarão essa era da vida.