Queridas mães novatas,
Estou tentando engravidar e tem sido um processo difícil. Tenho 27 anos e o marido tem 25 anos e pensei que engravidar seria fácil, pois somos muito saudáveis. Eu tive um aborto espontâneo em dezembro e finalmente estou tentando novamente.
Eu li os livros sobre conscientização da fertilidade e espero que você possa me dar conselhos!
Muitíssimo obrigado,
~ A
Cerca de dois anos atrás, recebi esta carta de um leitor que havia lido uma referência que fiz à jornada de tentar conceber. Embora meu marido não possa acreditar que eu gastei tempo para responder em profundidade ao total de estranhos, eu simplesmente não pude evitar. Eu senti a dor dela. Eu estava lá, tentando conceber, pesquisando coisas embaraçosas todos os dias do mês, na esperança de encontrar novas respostas que me engravidassem.
Como não conheço essa mulher, fiquei com conselhos práticos e acionáveis. Espero que as amigas dela estivessem dando a ela os abraços que ela precisava.
Se eu tivesse planejado avançar para compartilhá -lo neste formato de coluna de orientação, posso garantir que teria sido muito mais engraçado. Talvez até em dísticos rimados.
Aqui está o que escrevi para ela.
Oi a,
Você não está sozinho em sua tristeza e frustração por não estar malhando.
Quando você está pronto para procurar tratamento, é ótimo se você já fez algumas pesquisas para poder estar no controle.
Aqui está o que eu faria se tivesse 27 anos:
Faça sexo todos os dias dos dias 10 a 20 durante o seu ciclo em que o primeiro dia é o primeiro dia do seu período. Faça isso por três meses. Use um kit de ovulação para tentar confirmar que você está ovulando e quando. Faça isso por muito mais meses. (Esperançosamente, você já estará grávida a essa altura.) Se você não estiver fazendo um teste de ovulação positivo até o dia 20, continue fazendo sexo todos os dias até que seu período chegue. (Se não ocorrer até o dia 30, faça um teste Preg, é claro!)
Se você ainda não está grávida, consulte seu médico e peça um trabalho de sangue para confirmar muito mais oficialmente que você está ovulando. Se você não estiver, ele pode recomendar Clomid. Se você estiver ansioso para fazer algo muito mais do que isso, poderá perguntar ao seu médico se ele fará IUI por você. Foi assim que concebemos nosso segundo filho na segunda rodada, após cerca de 10 meses de tentativa, sem ajuda, e três ciclos de Clomid sem sucesso. (O médico coloca o melhor esperma do seu marido em seu útero com um cateter para aumentar a chance de esperma e reunião de ovos.)
No entanto, como você engravidou antes, há uma boa chance de você engravidar novamente. Talvez eu pedisse ao seu médico para medir seu nível de progesterona. Pessoas com baixa progesterona tendem a abortar, mas, por algum motivo, os médicos parecem não se concentrar nisso. Quando sua próxima gravidez começa, se o seu nível estiver baixo, você poderá usar suplementos de progesterona para ajudar a apoiar a gravidez até que seja estável. Meu médico sentiu que a baixa progesterona era por que eu não engravidei pela primeira vez até começar a Clomid. Depois de grávida, usei os suplementos de progesterona por cerca de seis semanas.
Além disso, achei os quadros de avisos do BabyCenter bastante reconfortantes durante minhas aventuras tentando conceituar. Era bom saber que outros estavam passando pela mesma coisa e encontraram incentivo que as pessoas nos conselhos alcançariam a gravidez.
Boa sorte,
Whitney
PostScript: Aprendi recentemente que esse leitor é a nova mãe de gêmeas gêmeas. Estou emocionado em saber que suas lutas terminaram felizes. Eu gostaria de poder engarrafar essa boa sorte e vendê -lo no Walgreen’s ao lado dos kits de ovulação.
PostScript II: Você tem uma pergunta para nós? Entre em contato conosco em Mothers @ Rookiemoms.com
PostScript III: Quem diabos somos para dar conselhos? sobre nós.